Apenas 5% dos consumidores brasileiros são “conscientes”. Isso é o que informa uma pesquisa publicada recentemente pelo instituto Akatu. Esse valor permanece igual ao da última pesquisa realizada pela instituição em 2006, o que pode ser encarado como uma boa notícia, devido ao aumento populacional, que representa cerca de 500 mil novos consumidores conscientes. Para se fazer a pesquisa, foram entrevistadas 800 pessoas de ambos os sexos, com idade a partir de 16 anos, de variadas classes sociais e regiões do País. Os pesquisadores avaliaram 13 indicadores relacionados ao comportamento de consumo que permitiram separar os consumidores em quatro grupos, de acordo com o grau de consumo consciente.
- Indiferentes – consumidores que adotam até quatro comportamentos;
- Iniciantes – consumidores que adotam entre cinco e sete comportamentos;
- Engajados – consumidores que adotam entre oito e 10 comportamentos;
- Conscientes – consumidores que adotam entre 11 e 13 comportamentos.
- A classe de “Indiferentes”, porém, cresceu 12%, passando de 25% para 37%. Os “Iniciantes” e “Engajados caíram respectivamente 7% e 5%.
Um dos outros dados que choca é que mesmo com tanta informação rolando por aí, 56% dos consumidores nunca ouviram falar no termo “sustentabilidade” e mesmo dentro do grupo que afirma saber a respeito, são poucos os que conseguem defini-lo.
A CiaFiltros investe continuamente em tecnologia e sustentabilidade, seguindo sempre os padrões internacionais de qualidade dos produtos e serviços, desenvolvendo soluções que procuram sempre amortizar o desgaste do meio ambiente. Não só água é nosso negócio, nosso objetivo é saúde e bem estar, portanto trabalhamos para tratar e valorizar as riquezas locais, com resultado positivo a nossos parceiros e empreendimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário