quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Porque água é tão importante para a saúde?

Todos sabem que  água é fundamental para a nossa vida pois, sempre que temos sede, é à ela que recorremos. Poucos sabem a extensão de seus benefícios. A Água faz muito bem à saúde e à disposição em geral, evita doenças, previne celulite e traz tantos outros benefícios como a diminuição do cansaço, da sonolência e das toxinas produzidas pelo próprio organismo ou absorvidas pela alimentação.


É uma das principais aliadas do sistema de defesa do corpo e a maior responsável pela saúde e hidratação da pele. Sabemos que uma boa hidratação retarda o envelhecimento e proporciona  a beleza e a jovialidade da pele.


Então, vamos beber água!


Recomenda-se beber de dois a três litros de água por dia. A falta de água pode causar dor de cabeça e enxaqueca, perda do tônus muscular, complicações digestivas, prisão de ventre e problemas renais.


Para beber essa quantidade, entretanto, é preciso mudar os hábitos e andar sempre com uma garrafinha com água. Por isso, beber água deve ser um hábito  do seu dia-a-dia.


Tenha sempre a mão, no trabalho e em casa. Assim, você notará uma melhora na  sua disposição  do dia dia-a-dia.


A água controla a temperatura corporal e é a responsável por transportar os nutrientes, hormônios e anticorpos pelo seu organismo. Como o seu corpo elimina muita água, pelos poros e urina é necessário repor todos os dias.
Não é algo muito bonito de se falar, mas para saber se você está bebendo uma boa quantidade de água basta observar a cor de sua urina. Se ela estiver muito escura, é sinal que falta água. O ideal é que ela esteja o mais clara possível, quase transparente.


Outra dica é que a água ajuda a nos sentirmos bem, mesmo quando não ingerida. Uma boa chuveirada restitui nossa energia, deixando-nos mais dispostos para enfrentar as tarefas do dia. O mesmo acontece quando mergulhamos em uma piscina, em um rio ou no mar. Se não puder fazer isso quando estiver sem energia em meio ao expediente, experimente lavar o rosto com água fria. A sensação de bem-estar é quase imediata.


Se você já tem o costume de tomar muita água, continue. Senão, comece hoje mesmo sua mudança de hábito e sinta-se bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário