segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

tratamento da água com ozônio

A conscientização de que devemos cuidar hoje do meio ambiente para não sofrermos severas conseqüências futuras é constatada a cada ano. São inúmeros os casos de catástrofes naturais decorrentes dos maus tratos ocasionados pela sociedade. Por esta razão, as chamadas tecnologias limpas estão cada vez mais presentes em nosso dia-a-dia. No Brasil, a tecnologia à base de Ozônio para o tratamento de águas e efluentes é uma alternativa que vem crescendo e conquistando mercados.


CiaFiltros trabalha dentro das normas de segurança e higiene estipuladas pelos orgãos responsáveis pelo segmento. Em bebedouros de pressão, galão e purificadores de água em geral, são encontradas inúmeras impurezas orgânicas, micro organismos e bactérias, que com a proliferação, podem causar diarréias, desidratação, processos inflamatórios e até doenças mais graves. Por isso a higienização periódica é importante e recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Para garantir a qualidade da água de sua empresa ou residência, a CiaFiltros desenvolveu um sistema eficiente e seguro de higienização a base de geração e aplicação de Ozônio nos bebedouros. O Ozônio (O3), conhecido como Oxigênio ativo, é um gás natural encontrado na atmosfera e nos protege, como um filtro, dos raios solares malignos. Ele é um poderoso bactericida, algicida, fungicida e viricida, além de ser reconhecido como o mais seguro e eficaz método de tratamento de água do mundo.



As aplicações do gás, conhecido como O3, são inúmeras. Ele pode ser utilizado na lavagem de alimentos, nos tratamentos de água e esgoto, inclusive para reuso, água de poços artesianos e torres de resfriamento, na desinfecção de vasilhames, sanitização de superfícies, reuso de água de chuva, no tratamento de CIP (Clean in Place) para indústrias farmacêuticas e de alimentos e até mesmo no tratamento de piscinas comerciais e residenciais.


A principal vantagem do Ozônio, em relação aos produtos químicos convencionais, é a não geração de subprodutos residuais maléficos à saúde e ao meio ambiente. Exemplo de subproduto residual é a cloramina (reação do Cloro com a carga orgânica presente na água), que é carcinogênica. O Ozônio gera como principal subproduto o Oxigênio puro, saudável para a natureza e benéfico à saúde. Além disso, não é preciso armazená-lo e manipulá-lo, já que o mesmo é produzido a partir do ar, no local onde será aplicado.


Consulte a CiaFiltros e saiba mais sobre higienização de seu equipamento e métodos de limpeza e manutenção de filtros e bebedouros. (www.ciafiltros.com.br)



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário