quinta-feira, 7 de julho de 2011

O Google te faz tomar água

Se você dificilmente se lembra de tomar a quantidade recomendada de água durante o dia, a solução pode estar no seu computador. E se o seu navegador lhe lembrasse de tomar a boa e velha H20?

É essa, basicamente, a premissa da extensão H2O do Chrome. Ela é das mais simples e, a bem da verdade, não dispara o alerta “você tem que beber água”. Numa análise mais próxima, o íc0ne acrescido na interface do navegador funciona mais como um tracker, um registro do seu histórico diário de copos de água ingeridos.



Tomou um copo? Dê um clique no ícone e o contador aumenta. Assim vai até o oitavo copo; no clique seguinte, o contador zera. Por que oito copos? Tomando por base a nossa necessidade diária de 2l de água e considerando que um copo padrão americano tem 250ml de capacidade, faça as contas e… bem, em suma, 2l = oito copos.

Não é a coisa mais engenhosa do mundo, mas é prática e funciona como um lembrete permanente dos nossos progressos com a água. Sua saúde, principalmente os seus rins, agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário