segunda-feira, 30 de abril de 2012


Aplicativo para iPhone ajuda contra o desperdício de água


O Instituto Akatu e a Leo Burnett Tailor Made lançaram uma campanha em comemoração ao 
Dia Mundial da Água, (22). O Fake Shower, um aplicativo para iPhone, informa a quantidade de litros de água que podem ser desperdiçados quando abrimos o chuveiro ou a torneira.
http://www.ppow.com.br/portal/2012/03/22/dia-mundial-da-agua-2/
http://fashiondealerblog.com/2012/04/10/genial-aplicativo-que-abafa-sons-do-banheiro/
http://fashiondealerblog.com/2012/04/10/genial
-aplicativo-que-abafa-sons-do-banheiro/
O Fake Shower é uma ferramenta criada para estimular a conscientização de uma forma diferente e moderna. O aplicativo, além de informar, também simula o barulho da água caindo do chuveiro, dando a opção ao usuário de escolher o nível e a quantidade de “água caindo”.
Também é possível monitorar quantos litros de água é gasto quando se está fazendo a barba, por exemplo. Quando fechamos o aplicativo ele nos informa o quanto de água foi poupado, traduzindo ao consumidor a importância daquela ação para o planeta.
Por fim, quando o Fake Shower nos dá a informação do volume de água que nós poupamos, é possível compartilhar a informação nas redes sociais. Assim, o consumidor vê a economia e transmite para os demais, estimulando outras pessoas a utilizarem o programa.
O aplicativo estará disponível para download na App Store do Brasil.

                                       Veja o vídeo sobre o aplicativo Fake Shower:


A CiaFiltros apoia todas essas iniciativas para o bem do meio ambiente e do Planeta. O consumo desenfreado é um dos grandes problemas da humanidade. E afinal, a aguá do planeta é importante demais para ser desperdiçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário