quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

copos comestíveis

As iniciativas para a substituição dos copos plásticos estão ficando mais interessantes a cada dia.

O legal de tomar sorvete em casquinha é que você pode comê-la depois que o sorvete acaba. Talvez esse tenha sido o ponta pé inicial para a criação do Jelloware, o copo comestível criado pela  Yanko Design  para tornar os copos realmente descartáveis, sem produzir toneladas de lixo plástico. É uma ótima alternativa para os copos plásticos que tanto a gente luta para serem exterminados de vez do nosso dia-a-dia.

Os copos comestíveis, também chamados de Jelloware, são feitos de Agar-agar, um tipo de alga. Para se ter uma ideia a Ágar-Ágar é encontrada em vários produtos que consumimos no dia-a-dia, como em gelatinas, sorvetes e outros tipos de sobremesas. 

O Jelloware vêm em três sabores diferentes: limão-manjericão; gengibre-hortelã; beterraba-alecrim. Existe também um projeto da empresa de bebidas ABSOLUT para criar a versão adulta dos copos de algas com sabores como "bloody mary", "champagne", "white russian" ou mesmo "piña colada".

Após consumida a bebida do copo, a idéia é que o copo sirva de "aperitivo". Com sua consistência firme, eles servem perfeitamente para armazenar uma bebida e, caso você não queria comê-lo, basta jogá-lo em uma grama, pois ele serve como adubo


Um comentário:

  1. Que legal esse copo, adorei! hsahaha
    E um copo sabor bloody mary não ia ser nada mal também, heim... haha acho que nem um desse http://www.absolutdrinks.com.br/drinks/Absolut%20Fusion_4d107ee9006e552f24000275 em um copo limão-manjericão!
    Gostei muito dessa ideia!

    ResponderExcluir